produtos de limpeza atacado

O que significa comprar produtos de limpeza no atacado?

“Comprar produtos de limpeza no atacado é uma forma de adquirir uma grande quantidade de itens (nesse caso, produto de limpeza) através de um vendedor atacadista”


Procurando qualidade em Produtos de Limpeza de Atacado? Entre em contato com um de nossos especialistas!


Por que deveríamos comprar produtos de limpeza no atacado?

produtos de limpeza atacado

Comprar produtos de limpeza no atacado possui algumas vantagens se comparado a outros métodos

de comercialização.
Geralmente quando as pessoas ou empresas procuram um atacadista para comprar produtos elas estão visando encontrar um preço mais baixo. Assim, como os produtos de limpeza no atacado comumente são vendidos em maiores volumes, o preço acaba sendo menor do que em varejistas tradicionais.

Características de comprar produtos de limpeza no atacado:

Mesmo que comprar produtos de limpeza no atacado possa parecer muito mais vantajoso do que outras formas de negociação, às vezes não é bem assim.

Vamos citar abaixo os pontos positivos e negativos que podemos encontrar ao comprar produtos de limpeza no atacado.

  • Primeiramente, vemos uma enorme vantagem ao comprar produtos de limpeza no atacado quando olhamos para a diversidade de itens que podemos encontrar. Portanto, ao comprar produtos de limpeza no atacado, encontramos uma variedade maior de equipamentos e acessórios, além de mais opções de concentrados.
  • O preço sem dúvida é menor do que ao comprar de um varejista.
  • Existe uma flexibilidade maior em relação ao prazo de pagamento. Por tratarem de volumes mais altos, ao comprar produtos de limpeza no atacado é possível uma negociação mais flexível de prazos. Muito vantajoso para pequenas empresas.
  • Valor mínimo do pedido é baixo.
  • Na maioria das vezes o frete ao comprar de um atacadista é na modalidade CIF, ou seja, o vendedor tem total responsabilidade pelo frete.
  • Normalmente o corpo técnico que faz o atendimento é reduzido. Assim, os atacadistas não possuem muitos funcionários para cuidar da assistência técnica caso muitos clientes necessitem.
  • Por fim, podemos dizer que, por mais que os preços sejam mais baixos ao comprar produtos de limpeza no atacado, ainda podemos encontrar melhores preços ao comprar direto dos fabricantes dos produtos.

Visto as características que encontramos ao comprar produtos de limpeza no atacado, podemos pensar que é bem favorável fazer esse tipo de operação. Contudo, alguns pontos ainda deixam a desejar.

Desse modo, temos a solução ideal: Com a Hygibras é possível ter todos os benefícios de se comprar produtos de limpeza no atacado, porém, com um adendo: O preço é de fábrica.

Além disso, a Hygibras oferece atendimentos personalizados.

O que são atendimentos personalizados?

Os atendimentos personalizado da Hygibras acontecem durante todo o período de contrato com os clientes. Desse modo, a nossa equipe está constantemente levantando as necessidades eminentes dos clientes e que podem aparecer durante o contrato.

Como a maioria das empresas que procuram comprar produtos de limpeza no atacado estão atrás de melhores preços, nossa empresa oferece uma forma muito mais segura e inteligente de gerir custos.

Estudo de Caso Hygibras:

Temos um breve exemplo de uma empresa de médio porte que passou a comprar produtos de limpeza no atacado, nesse caso, da Hygibras.

Primeiramente, a empresa nos achou através do Google e nos contatou apenas para comprar produtos de limpeza no atacado por um preço mais baixo. Um de nossos vendedores, especialista na área, logo identificou alguns pontos que o levou a aprofundar mais a conversa com o cliente.

Após uma breve conversa identificamos que o cliente tinha uma dor e, devido ao momento crítico que estava passando, precisava de uma redução de 23% nos gastos com produtos de limpeza no atacado.

O cliente já estava há muito tempo mudando de fornecedores, sempre a procura de produtos de limpeza no atacado com preços mais baixos.

Finalmente, nosso vendedor falou sobre todos os benefícios que o cliente teria ao fazer negócio com a Hygibras. Ficou acordado que nossos técnicos iriam fazer uma visita a empresa para fazer uma avaliação da limpeza e dos produtos de limpeza de atacado que estavam sendo utilizados por ela.

Após uma semana de observação, identificamos diversos pontos que podíamos resolver facilmente

De começo, os produtos de limpeza do atacado que estavam sendo usados eram de baixa qualidade. Apesar da empresa comprar alguns dos produtos de limpeza do atacado e também de fábrica para pagar mais barato, a qualidade do produto e, consequentemente da limpeza, era péssima.

O cliente achava que estava economizando, mas estava acontecendo exatamente o contrário. Como os fornecedores eram duvidosos e os produtos de limpeza do atacado não tinham qualidade, era necessária uma quantidade muito maior de aplicação, o que causava desperdício, retrabalho e um custo maior.

Do mesmo modo, como a empresa comprava produtos de limpeza no atacado e direto da fábrica, eles compravam, na maioria das vezes, em volumes altos. Assim, mesmo que eles descobrissem que o produto não se fazia tão efetivo após um tempo, já era tarde demais para decidir voltar atrás. Eles nem percebiam, mas havia diversos produtos parados no estoque sem ao mesmo terem sido abertos. Todos caídos no esquecimento devido a baixa efetividade.

Da mesma forma que os produtos não eram tão bons, a equipe de limpeza não tinha nenhum suporte do fornecedor do produto de limpeza do atacado. Eles não recebiam nenhum treinamento e nem instrução de como usar os produtos de limpeza do atacado. Assim, havia muito desperdício e ineficácia nos processos de limpeza.

A equipe de especialistas da Hygibras realizou o próximo passo após as observações. Os técnicos levaram todas as informações para a equipe analisar e montar um plano de gestão orçamentária. Após esses dois dias, nossa equipe voltou ao cliente com a relação de produtos e de mudanças que precisávamos implementar.

Diagnóstico

Diagnosticamos que diversos produtos estavam sendo usados sem nenhum propósito (Como por exemplo os limpa vidros). Do mesmo modo, alguns produtos estavam sendo aplicados erroneamente.

Por fim, a equipe de especialistas substituiu o número total de produtos de limpeza do atacado que eram usados. Além disso, fizemos um treinamento da equipe de limpeza a respeito da utilização dos produtos que a empresa passaria a usar.

Parece uma solução óbvia e simples, porém a empresa que contratou o serviço de nossos especialistas estava a mais de 10 meses comprando produtos de limpeza no atacado e no varejo e procurando a maneira mais efetiva de obter uma redução de despesas. De acordo com o gerente responsável pela gestão dos recursos de limpeza da empresa, eles já haviam tentado comprar produtos de limpeza no atacado, varejo e até direto da fábrica. Não houve sucesso.

Como resultado, a empresa que visava ter uma redução de 23%, obteve uma redução de aproximadamente 31%. Tudo isso sem contar no aumento da qualidade do serviço e, consequentemente, no bem-estar dos funcionários.

hygibras

Conclusão:

Bom, sabemos que comprar produtos de limpeza no atacado, no varejo ou direto da fábrica tem suas vantagens e desvantagens. Porém, como vimos no case, a Hygibras é capaz de combinar todas as melhores características de cada tipo de fornecedor. Contate um de nossos especialistas e conheça nossos produtos e serviços personalizados!