Sabonete Espuma

Os cuidados com higiene pessoal são fundamentais para manter a saúde e a qualidade de vida dos seus colaboradores e dos seus clientes. Por isso é importante implementar medidas que auxiliem a promover essas ações no dia a dia, conscientizando seus funcionários sobre a importância da higienização.

Mas só isso não basta. A conscientização também precisa vir com a escolha adequada dos produtos a serem utilizados em seu negócio. Se você disponibiliza o sabonete certo para seus colaboradores, os resultados serão muito mais positivos.

Imagine as cenas abaixo

Vai lavar as mãos e o sabonete sai em pouca quantidade ou nem sequer sai do dispenser, vai achar legal lavar de novo?

Você lava as suas mãos e as sente ressecadas após a lavagem, naturalmente não tem interesse em lavá-las muito em breve.

Tenta lavar as mãos e o sabonete esta “estranho” e talvez com mal cheiro, será que vai querer lavar novamente?

Mas qual o tipo de sabonete é o ideal para sua empresa? Qual melhor sistema?

Vamos resumir e apresentar os principais tipos e as características de cada um, para auxiliar em sua escolha.

Sabonete espuma

O sabonete em espuma é bastante semelhante ao líquido, porém, com maior rendimento e economia. Tende a cobrir mais espaço da mão com menor gasto de sabonete (tende a render três vezes mais do que o líquido) e também proporciona uma sensação mais gostosa para as mãos.

Para seu uso é necessário um dispenser específico para esse tipo de sabonete. Um acionamento tende a ser o necessário para uma completa limpeza das mãos, mostrando-se uma solução muito econômica.

Normalmente é o tipo de sabonete utilizado em empresas com alto fluxo de pessoas, que buscam por qualidade de produto e economia ao mesmo tempo.

Sabonete líquido

O sabonete líquido tende a ser uma escolha comum nas organizações, principalmente pelo seu rendimento, gerando um bom custo-benefício para a empresa. São vendidos em galões, para que você possa reabastecer os dispensers. Normalmente são bem concentrados, cremosos e tendem a ter um bom aroma.

Para evitar desperdícios, muitas empresas utilizam saboneteiras que garantem a saída da quantidade adequada para uma higienização adequada das mãos.

Há versões desse sabonete que são antissépticos, feitos para eliminar germes e bactérias das regiões higienizadas.

Sabonete desengraxante

O desengraxante é um tipo de sabonete específico para situações as quais os colaboradores estejam sujeitos a se sujarem com óleos e graxas em máquinas e equipamentos. Podem ser encontrados em modelos de galão ou refil.

Sabonete bactericida

Normalmente utilizados em instituições de saúde, os sabonetes bactericidas possuem ação antisséptica. Seu objetivo é eliminar micro-organismos que possam causar problemas de saúde para pacientes e visitantes, sendo necessária a atenção para o processo de escolha, redobrada nesses casos.

Sabonete sem perfume

São sabonetes normalmente utilizados em negócios nos quais perfumes e fragrâncias podem atrapalhar as atividades dos colaboradores. Imagine, por exemplo, quem trabalha diretamente com manipulação de alimentos. O cheiro do sabonete, devido à higienização constante das mãos, passaria para os alimentos e poderia causar desconforto para o cliente.

Sabonete Espuma ou líquido – Qual escolher para a sua empresa?

Mas como escolher qual o tipo de sabonete que é ideal para sua empresa? Isso dependerá das necessidades da sua empresa. Por exemplo, se não há problemas com fragrâncias, o tipo líquido ou espuma podem ser ótimas opções.

Nós selecionamos em outro artigo 5 dicas imperdíveis que auxiliam você nessa escolha, considerando diversas variáveis, como a qualidade do produto, o preço, as formas dos sabonetes e as necessidades da sua empresa.

Escolher o sabonete ideal auxilia a minimizar problemas de saúde e, também, colabora para a redução de gastos continuamente em seu negócio. Além disso, também pode causar um impacto positivo aos clientes, que percebem a qualidade do produto escolhido. Cuide dos seus funcionários e dos seus clientes e faça a escolha certa!

Aproveite e veja nosso artigo sobre como higienizar as mãos corretamente e conscientize seus colaboradores!