Todos sabemos que manter um ambiente livre de germes e bactérias nem sempre é fácil. Porém, a dificuldade é ainda maior quando falamos de empresas e locais nos quais há um grande número de pessoas trabalhando ou em um fluxo constante.

Em suma, uma das formas de evitar a proliferação de germes, bactérias e, consequentemente, de várias doenças, é implementar o uso do sabonete bacteriano no seu espaço. Por sua ação higiênica e refrescante, que traz aquela sensação de limpeza, é um dos cosméticos mais utilizados.

Por isso, preparamos este artigo para te mostrar porque e como você deve investir em um sabonete bactericida. Confira:

Qual a diferença entre o Sabonete Comum e o Sabonete Antibacteriano?

O Sabonete Antibacteriano, também conhecido como  Sabonete Antisséptico ou Sabonete Bactericida geralmente possui um maior poder de detergência e remove com mais eficiência as impurezas da pele em comparação ao sabonete comum. Assim, garante uma maior higienização e desinfecção das mãos, já que possui também em sua formulação ingredientes que eliminam bactérias, como o triclosan ou álcool 70, por exemplo.

Onde usar Sabonete Antibacteriano?

Como o objetivo do mesmo é eliminar bactérias que escapam ao sabonete comum, é indicado, portanto, a sua utilização em locais onde a antissepsia seja fundamental, tais como:

  • hospitais
  • clínicas
  • laboratórios
  • clínicas veterinárias
  • restaurantes
  • refeitórios
  • cozinhas industriais, etc.

Da mesma forma, com o avanço da tecnologia e a busca por produtos cada vez mais eficazes e com menos danos colaterais, já existem no mercado produtos que não agridem ou ressecam as mãos de quem necessita utilizar de forma constante e frequente este produto, como caso de enfermeiros e médicos.

Cuidado com o uso em excesso

Além disso, esse tipo de sabonete também é indicado por dermatologistas para controlar infecções e irritações. Porém eles aconselham que sejam utilizados com moderação.

Não se indica o uso de tais sabonetes de modo indiscriminado. Para se ter uma ideia, em hospitais, a orientação mais moderna é a do uso de sabonetes de alta qualidade para lavagem de mãos e álcool em gel ou espuma espalhado por todos os ambientes, com oferta generosa de dispensers para estimular o uso, mesmo sem pias.

Por isso o sabonete antibacteriano é indicado para ambientes e empresas específicas e somente quando é realmente necessário.

Aprenda a escolher o tipo de sabonete ideal para sua empresa!

O que levar em consideração antes de optar pelo sabonete antibacteriano?

Antes de comprar um sabonete qualquer, você deve sempre analisar com cuidado diversos fatores antes da compra. Errar na escolha pode trazer não só prejuízos financeiros, mas para a sua saúde também. Fique sempre atento:

  • No tipo do sabonete de acordo com sua necessidade;
  • Nas formas do sabonete;
  • Nos reservatórios e dispensers para sabonete;
  • Na qualidade do produto;
  • No preço do sabonete.

Onde comprar Sabonete Antisséptico?

É possível encontrar sabonetes bactericidas em formato líquido ou gel. Geralmente, esse tipo de sabonete vem em um refil que deve ser utilizado em um dispenser. Dessa forma, você garante maior segurança e higiene do produto, assim como maior economia, já que o suporte disponibiliza a quantidade ideal do produto por acionada, evitando o desperdício.

Ficou alguma dúvida com relação ao uso ou como comprar sabonete bactericida?

Entre em contato conosco que te ajudamos! ;)