A linha de desinfetante hospitalar Optigerm Pronto Uso possui diferentes embalagens e formas de aplicação, e por isso no vídeo de hoje iremos mostrar qual produto se encaixa melhor em cada situação de limpeza.

O Optigerm Pronto Uso é um desinfetante hospitalar que já foi testado em diversas superfícies que podem ser encontradas em ambientes hospitalares. Contudo, não detectou-se nenhum tipo de corrosão e, por esse motivo, ele é altamente utilizado na desinfecção de superfícies fixas e artigos não críticos em todos os âmbitos de auxílio à saúde.

Ele possui inúmeras vantagens sobre o álcool 70 desinfetante, entre elas estão: uma limpeza mais profunda, desinfecção mais rápida, menor dependência de protocolos de limpeza, não resseca plásticos, sua atuação é eficiente ao contato de matéria orgânica e é mais efetivo contra bactérias multirresistentes.

É garantida sua indicação para locais que oferecem risco de infecção a pacientes e aos profissionais de saúde, tais como: UTIs, unidades de queimados, centros cirúrgicos, unidades de isolamento, emergências clínicas e cirúrgicas, pronto atendimento, bancos de sangue, CMEs, berçários, laboratórios de patologia clínica, etc.

O Optigerm Pronto Uso é também altamente apropriado para a desinfecção de superfícies fixas e artigos não críticos em todos os estabelecimentos de auxílio à saúde, incluindo hospitais, clínicas médicas e dentárias, ambulatórios, veículos de resgate médico e ainda por cima é utilizado em qualquer superfície lavável.

O desinfetante hospitalar Optigerm vem pronto para uso e não necessita de diluição nem enxágue após ser usado, porém, é necessário enxaguar caso houver muita sujeira na solução. Além disso, assim como qualquer outro produto de limpeza, recomenda-se o uso de luvas impermeáveis no momento da aplicação, mesmo que ele não cause irritações na pele.

Vale ressaltar que o produto não deve ser aplicado diretamente sobre aparelhos eletrônicos, sendo assim fazendo-se necessário umedecer um pano com o produto e depois aplicá-lo. Esse processo evitará que o líquido escorra e comprometa os componentes eletrônicos. Importante salientar também que o desinfetante hospitalar Optigerm Pronto Uso é biodegradável e que não está aprovado para ser usado como desinfetante de artigos críticos e semi-críticos.