Quais as atitudes para combater aquecimento global?

As atividades humanas e as causas naturais aumentam a emissão de gases na atmosfera e este acúmulo, principalmente de dióxido de carbono (CO2), gera o efeito estufa. O reflexo é a elevação da temperatura média dos oceanos e da camada de ar próxima à superfície da Terra.

O aquecimento global está desencadeando uma série de desequilíbrios à natureza e à vida no planeta como um todo. Trata-se de uma ameaça real à sobrevivência por aqui. Pensar e agir de forma consciente é o caminho que todos devem seguir para enfrentar os danos causados pelo consumo e pelas atividades cotidianas.

Pensando nesse tema de extrema importância para todos nós, preparamos este Podcast sobre o aquecimento global. Ouça a seguir nossa pesquisa atual sobre o tema e todas as nossas sugestões práticas para nossa vida.

Não é um objetivo fácil de ser alcançado, alias é um dos maiores da era contemporânea. Estamos vivendo em um paradoxo: de um lado, as tecnologias e produções em larga escala, para atender a emergência das entregas e a instantaneidade das informações, dos produtos e serviços, do outro lado, a necessidade de mudança de comportamento em relação ao consumo e à forma de viver para que possamos continuar aqui.

Sendo assim, além de cobrar governantes e pressionar empresas a adotarem políticas sócio ambientais responsáveis, cada pessoa pode e deve contribuir no combate às mudanças climáticas ao rever hábitos de consumo e de vida.

Gostou do nosso podcast sobre aquecimento global?

Leia então o nosso artigo sobre o aquecimento global.

Conheça o nosso podcast sobre desinfecção e limpeza.

Aproveite também e ouça o nosso Podcast sobre Material de Limpeza.