Jogar o Papel Higiênico no Vaso Sanitário é certo ou errado?

Desde cedo aprendemos que devemos jogar o papel higiênico no lixo. Porém, em outros países mais desenvolvidos, o hábito é exatamente o contrário. O papel higiênico é descartado diretamente no vaso sanitário após o uso.

Qual é a atitude correta para a saúde e o meio ambiente? Ouça o nosso Podcast sobre Papel Higiênico no Vaso para entender essa discussão !

Clique em reproduzir para iniciar.

Podcast Papel Higiênico no Vaso

Clique e ouça

Papel Higiênico Biodegradável 

De modo geral, todo papel higiênico presente no mercado é biodegradável, ou seja, são compostos apenas por matérias orgânicas. Neste caso, a celulose é retirada das árvores e se decompõem facilmente no meio ambiente, contribuindo assim com a redução de lixo e com a poluição.

Ao jogar o papel higiênico seja no lixo ou no vaso sanitário, teríamos uma garantia de que ele se degradaria quase por completo, fosse ao longo do trajeto da rede de esgoto ou depois nos lixões, principalmente com aqueles papéis de melhor qualidade.

No entanto, não são todos os locais que estão preparados para essa mudança de hábito. Sendo assim é muito importante verificar a disponibilidade do tratamento de esgoto no local da sua empresa ou residência. Será necessário também a conscientização das pessoas de que, talvez, poderíamos descartar apenas o papel higiênico no vaso, enquanto que outros resíduos devem ser descartados 100% nas lixeiras.

Gostou do nosso Podcast sobre Papel Higiênico no Vaso?

Aproveite e conheça o nosso artigo sobre o papel higiênico. 

Conheça também nossa principal página sobre papel toalha para banheiros.