Fungo Candida Auris: Nem todos conhecem esse termo e principalmente quais são seus riscos. Ele é um fungo considerado perigoso, e atualmente vem ganhando destaque por ser resistente a medicamentos, dificultando seu tratamento. Por ser encontrado principalmente em hospitais, é considerado parte das IRAS, mais conhecidas como infecções hospitalares.

Além dos riscos apresentados acima, você conhece os impactos que o Fungo Candida Auris tem sobre a saúde? Como é feito o diagnóstico? Como prevenir e como é o formato de contagio?

Fique tranquilo, essas e outras perguntas são respondidas nesse novo episódio do podcast da Hygibras, especialista em produtos de limpeza.

Abordamos importantes informações sobre esse tema, como os casos do Fungo Candida Auris já detectados no Brasil e quais os motivos de causar tantas preocupações.

A Anvisa (Agência nacional de vigilância sanitária) afirmou que o Fungo Candida Auris se trata de um “fungo emergente que representa uma séria de ameaça à saúde pública”. E que ainda não se sabe o mecanismo de transmissão, acreditando-se ser por meio de contato com superfícies ou equipamentos contaminados.

O Fungo Candida Auris não é fácil de ser diagnosticado com métodos de laboratório padrão e pode ser identificado incorretamente em laboratórios sem tecnologia específica.

Se desejar, também pode ler sobre o a Candida Auris, o superfungo que colocou o Brasil em alerta em nosso blog de limpeza profissional.

Esclarecer dúvidas, orientar e oferecer sempre o melhor em técnicas e produtos de limpeza profissional é a nossa missão na Hygibras. Conte sempre com a gente para fazer escolhas que atendam às necessidades de sua empresa.

Se gostou das informações presentes nesse episódio sobre o Fungo Candida Auris, compartilhe com mais pessoas, nos siga nas plataforma de áudio e acompanhe nosso site para não perder ainda mais dicas de limpeza profissional e conhecer nossas soluções de limpeza.

Até a próxima!