loja de produtos de limpeza

Confira nossos produtos de limpeza de alta performance!

O que é uma loja de produtos de limpeza?

“Loja de Produtos de Limpeza é uma empresa responsável pelo fornecimento de uma gama de materiais designados à higienização e desinfecção de ambientes”

Algumas ações ganharam, nos últimos tempos, mais visibilidade dentro das empresas ao redor do mundo. Hoje em dia, a segurança, higiene e limpeza do ambiente são mais importantes do que nunca!

Assim, as pessoas e as empresas começaram a entender melhor a necessidade dessas ações e, além disso, a tomar mais atenção e cuidado no que diz respeito aos produtos e procedimentos de limpeza.

Desse modo, para que a limpeza e higienização de hospitais, comércios, e empresas de outros segmentos seja realizada dentro dos conformes, é de suma importância conhecer bem a loja de produtos limpeza profissionais que sua empresa compra.

Ademais, ao decidir qual loja de produtos de limpeza fornecerá para sua empresa, inegavelmente você poderá negociar melhores condições de pagamento, e ainda é garantido uma estrutura de suporte e informação superior.

Assim, pensando em tornar mais fácil e assertivo o seu investimento em produtos para limpeza e higienização da sua empresa, nós separamos algumas dicas.

O que estamos combatendo?

Antes das dicas para escolher uma loja de produtos de limpeza de qualidade, temos que apresentar o motivo dessa necessidade: Microrganismos. Mas o que é isso?

Segundo o Departamento de Microbiologia – ICB/USP, os microrganismos são: microalgas, vermes, ácaros, congêneres, protozoários, cistos de protozoários, bactérias e fungos.

Contudo, os conhecidos como “vírus” são agentes infecciosos que não são considerados microrganismos por alguns cientistas. O motivo é que eles não possuem células completas; contudo ainda podem causar doenças.

Assim, ao adquirirmos um produto de uma loja de produtos de limpeza, precisamos saber é a ação desse item em relação aos microrganismos. Toda essa compreensão é de suma importância para que os resultados saiam como esperado.

Como combate-los?

Além disso, vale o destaque para alguns dos principais aliados no combate aos microrganismos.

  • Detergentes
  • Sabonetes
  • Álcool em gel
  • Desinfetantes

Saúde pública

Limpeza e higienização são questões pública e devem ser tratadas como tal. Com a pandemia a solta, nunca ficou tão evidente a importância que hábitos banais de higiene, como lavar as mãos, tem em nosso dia a dia. Por isso, é necessário escolher bem a sua loja de produtos de limpeza.

De fato, nós sabemos que é muito importante lavar as mãos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que esse simples ato pode reduzir em cerca de 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças. Dessa forma, o engajamento das empresas em se comprometer em disponibilizar meios que ajudem a prevenir a propagação das doenças é imprescindível.

Loja de produtos de limpeza: a escolha certa

Sabendo disso, está na hora das dicas para selecionar sua loja de produtos de limpeza ideal! Confira.

1ª Dica – Escolha uma loja de produtos de limpeza de qualidade

Procure conhecer as marcas e os fabricantes que a loja de produtos de limpeza em questão oferece. Sempre pesquise sobre a qualidade e a procedência dos produtos no mercado. Lembre-se, uma loja de produtos de limpeza de confiança sempre deve trabalhar com boas referencias em relação a marcas e parceiros.

Um meio interessante de conseguir essas informações sobre as lojas de produtos de limpeza é checando depoimentos em sites, como por exemplo no reclame aqui

Além disso, é importante sempre investir tempo nesse processo de seleção da loja de produtos de limpeza, de forma que não haja a necessidade de uma futura troca de fornecedor e nem de produtos.

O motivo para evitar a troca frequente da sua loja de produtos de limpeza é simples: alguns produtos exigem compatibilização com certos dispositivos, como é o exemplo dos papéis toalha e os dispensers. Dessa forma, cada vez que o fornecedor é trocado, devemos trocar também os dois itens.

Portanto, essa troca frequente dos produtos ou da loja de produtos de limpeza, a compatibilização entre os acessórios também é afetada. Assim, o consumo e os custos podem aumentar.

Além disso, existe a necessidade de treinamento da equipe de limpeza toda vez que essa troca ocorre, o que pode aumentar o risco de erros e também gerar insatisfação.

2ª Dicas – Economia com consciência

Investir em produtos de limpeza para uso profissional de qualidade é, sem dúvida, uma ótima pedida. Esses produtos geralmente são mais concentrados e permitem uma diluição maior sem comprometer seu potencial de limpeza.

Além dos produtos de limpeza químicos que comentamos, existem dispositivos que fazem a utilização desses itens mais prática, segura e econômica. Estamos falando dos dispensers de papel, diluidores e outros componentes. Assim, ao manter uma relação com certas lojas de produtos de limpeza, elas acabam por disponibilizar esses dispositivos para sua empresa sem nenhum custo adicional.

Outro ponto que sempre devemos levar em conta quando escolhemos a loja de produtos de limpeza para nossa empresa é: em um relacionamento duradouro, geralmente esses fornecedores abrem para negociação. Ou seja, em contratos mais duradouros, é possível ter preços fixos mais baixos e até prazos de pagamentos mais flexíveis.

3ª Dica – Ética e Meio Ambiente

Uma das dicas mais importantes na hora de escolher uma loja de produtos de limpeza é: procure saber da postura da empresa perante os clientes, a ética, honestidade e comprometimento. É sempre de suma importância uma parceria transparente.

Além da ética com os clientes, é importante também saber se a loja de produtos de limpeza ainda trabalha com produtos registrados e regulamentados por órgãos competentes, no caso a Anvisa. Sempre checar os alvarás de funcionamento e licenças da empresa, assim, saberemos se ela trabalha dentro dos conformes e que não fornece produtos prejudiciais ao meio ambiente.

Comprar produtos que não tenham certificados da Anvisa certamente possuem precedência duvidosa. Além disso, o produto não oferece nenhuma garantia e ainda pode prejudicar a saúde dos funcionários e/ou clientes que estão no local.

Ainda, vamos ainda pensar que um produto não regularizado oferecido por uma loja de produtos de limpeza “duvidosa” pode acabar intoxicando a equipe de limpeza. Independente se a pessoa é ou não da sua empresa, é sua responsabilidade garantir a segurança dela.

4ª Dica – Saúde para todos  

Uma loja de produtos de limpeza de qualidade sempre se preocupa com os profissionais de limpeza que utilizam o produto e também com as pessoas que circulam nos ambientes que foram higienizados e desinfetados por eles.

Para oferecer o melhor serviço possível, uma boa loja de produtos de limpeza deve oferecer, além dos produtos de limpeza de qualidade, treinamentos e orientações referentes ao manejo deles.

Desse modo, para garantir a segurança de todos envolvidos no processo de limpeza e higienização, lembre sempre de cumprir e exigir as normas de segurança de utilização e armazenamento dos materiais.

Uma escolhe muito importante, caso possível, seria de uma loja de produtos de limpeza que realize o treinamento de seus funcionários dentro de sua própria empresa. Afinal, é lá que a equipe vai realizar o serviço.

A segurança no trabalho é, de fato, imprescindível. Mesmo que a equipe de limpeza seja terceirizada, a responsabilidade de toda a saúde dos seus funcionários (incluindo da limpeza) é sua.

5ª Dica – Experiência de mercado e atendimento de primeira

Certamente você não voltaria a uma loja de produtos de limpeza (ou qualquer outra) que te tratasse mal, certo? Mas não só isso, é sempre importante um atendimento ágil e eficiente. É fato que uma equipe bem treinada e com disponibilidade faz toda a diferença na hora de escolher entre uma loja de produtos de limpeza e outra.

Por isso, vale a pena sempre verificar a credibilidade e histórico do fornecedor. Experiência no ramo também é um fator que devemos levar em conta, afinal, é mais fácil de saber mais a respeito de todo o “background” da empresa. O Google é uma ótima ferramenta para descobrir bastante coisa a respeito de qualquer empresa. Por isso, use e abuse! Vale até ligar para outro clientes e pessoas que já tiveram experiência prévias com esse fornecedor.

Vale ressaltar que para as lojas de produtos de limpeza que fornecem produtos de limpeza para segmentos da área da saúde, o cuidado deve ser dobrado! Mas caso realmente ela passe confiança, com certeza os produtos devem oferecer maior qualidade. O motivo é simples: o nível de exigência de empresas da área da saúde em relação a limpeza e desinfecção é muito alto, portanto, é um bom sinal que haja clientes desse segmento na carteira da loja de produtos de limpeza que fornece para sua empresa.

Loja de produtos de limpeza: Solução

hygibrasGostou das nossas dicas? Aposto que sim. Com isso, para concluir, temos a solução ideal para você que busca seguir todas elas a risca: Hygibras.
A nossa missão é atender todas suas necessidades e com um tratamento personalizado. Nossa equipe de profissionais busca soluções de acordo com a segmentação e necessidades de cada cliente.

Por isso, contate nossa equipe para mais informações sobre nossos serviços e produtos. Ou também acesse nosso site para conhecer dicas e outras soluções para limpeza e desinfecção!

Fontes:

Sírio Libanês