O setor de limpeza e higiene é de suma importância para a economia do país. Pois gera empregos, principalmente, para pessoas de classes sociais mais baixas, que raramente possuem oportunidades para capacitação.

Portanto, além de gerar renda e o trabalho que eles tanto necessitam, também contribui para a capacitação e aprendizado profissional.

E podemos definir em apenas uma palavra o que traz a melhora da capacitação dessas pessoas: treinamento.

Treinamento em higiene e limpeza

O treinamento do profissional da área de limpeza é bom para ele, frequentadores e também para as próprias empresas.

Temos um artigo muito interessante que explica como a higiene e a limpeza de condomínios ajudam tanto na preservação da saúde quanto com a valorização do local.

Clique aqui para ler mais.

Por que oferecer treinamento de limpeza e higiene?

Ao profissional, o treinamento trará conhecimentos necessários para aumentar sua produtividade e performance na execução de sua função. Além de protegê-lo contra possíveis contaminações.

Da mesma forma, promove maiores conhecimentos e atualizações sobre as novidades do mercado, preparando-o até para uma nova posição ou um novo emprego.

Na mesma linha, aos frequentadores, o treinamento traz como benefício a segurança de estar em um local realmente limpo e livre de infecções.

Afinal, o que pode ser mais desconcertante para uma empresa do que seus consumidores sumirem porque depararam com sujeira, mau cheiro ou acabaram acometidos por alguma doença por visitarem o local?

Ao estabelecimento, o treinamento trará segurança e economia. Já que os seus funcionários saberão utilizar de maneira correta os produtos, evitando desperdícios desnecessários e garantindo a máxima limpeza e eficiência.

Treinamento sim e para ontem!

Existem várias empresas que acreditam e adotam a iniciativa de promover treinamento pelas razões que expomos acima, algumas são:

  • Uniabralimp (Unidade Nacional de Formação Profissional);
  • Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional);
  • Senac, escolas que possuem em seu currículo extenso material que trata desde a desinfecção de superfícies hospitalares – de suma importância no combate às superbactérias, por exemplo – até a manutenção de áreas internas e externas.

Treinamentos com a Hygibras

Nossa empresa promove treinamentos aos profissionais de limpeza de segmentos técnicos como hospitais, cozinhas e também de formação genérica. Por exemplo: limpeza de banheiros e manutenção de dispensers de papel toalha, papel higiênico, sabonetes, entre outros.

No ano corrente, já tivemos mais de 1000 profissionais treinados formalmente por nós. Além de um número ainda maior em que abordamos sobre as melhores práticas e dicas de segurança – DDS (diálogo diário sobre segurança).

Ademais, nossa empresa conta com mais de 4 mil clientes do segmento, que você pode conferir alguns clicando aqui.

Recomendamos!

Em Agosto, a cada 2 anos, temos em São Paulo a HigiExpo, um espaço dedicado ao mercado de limpeza e higiene que sempre traz muita informação, novos lançamentos da área e cursos.

Em suma, é um evento que demonstra a força desse mercado para a economia do país e do mundo. Afinal, todos nós dependemos de ambientes limpos e desinfetados para a manutenção da vida.

Conclusão

Em uma época em que a tecnologia está evoluindo muito rápido e tudo se torna obsoleto, treinamento contínuo é a chave para manter-se atualizado e vivo no mercado de trabalho.

A área de limpeza e higiene não fica atrás no quesito “novidades tecnológicas”. Inovações trazem novas maneiras de eliminar problemas, empregar melhor o tempo e valorizar produtos e a mão de obra.

Portanto, manter o profissional de limpeza sempre atualizado através de um bom treinamento é a chave para melhorar a produtividade e a satisfação do cliente.

 

Fontes: