Recentemente, uma matéria vinculada em revista de enorme reputação reforçou algo que já sabíamos, além de acrescentar novos dados. Toalha de papel é superior aos secadores de mãos.

Para entender o porque, continue conosco.

Para ler o artigo que escrevemos a respeito do toalha de papel e o secador de mãos. Clique aqui.

Papel Toalha x Secadores de mão

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Westminster, da Inglaterra, os participantes que utilizaram a toalha de papel para secar as mãos espalharam menos bactérias ao seu redor do que aqueles que utilizaram os secadores de mãos.

Assim sendo, esta informação piora a fama dos secadores. Uma vez que eles já contribuíam para aumentar a quantidade de bactérias em nossas mãos em 117%. Enquanto que a toalha de papel diminuía em 24%.

E aquele jato de ar quente? Ele acaba por espalhar as bactérias, inclusive o vírus H1n1, a uma distância de até 3 metros. Isso aumenta o risco de pegarmos a doença.

Quem frequenta lugares públicos de grande circulação como shoppings, restaurantes e mesmo algumas empresas, pode encontrar os secadores de mãos nos banheiros como único modo de (tentar) secar as mãos.

De uma forma geral, as pessoas até pensam que isso é uma coisa boa já que os locais ficam aparentando limpeza pela falta de papéis acumulados nas lixeiras.

Entretanto, não se engane! O motivo pelo qual é importantíssimo lavar nossas mãos é a eliminação dos microrganismos que possam estar nelas, principalmente depois de utilizar o banheiro.

Certamente, utilizar o secador de mãos ao invés das toalhas de papel não contribui em nada para esse objetivo. Na verdade, só piora!

 Conclusão

Em conclusão, notamos que ao tentar solucionar um problema (o acúmulo de papel nas lixeiras), criou-se outro, muito mais grave.

Os papéis jogados são facilmente removidos por funcionários, já as bactérias em nossas mãos podem causar inúmeras doenças. Tais como:  diarreia, pneumonia e gripes.

Outra “desculpa” muito utilizada por aqueles que defendem os secadores de mãos é a questão ambiental. Eles afirmam que as toalhas de papel agridem a natureza por ser provenientes das árvores.

Entretanto, o que muitos não sabem é que as árvores utilizadas na fabricação desse produto são plantadas e destinadas apenas para esse fim. Ou seja, nenhuma floresta é derrubada para a fabricação de papel.

Desta forma, é importante nos manter sempre atualizados em relação aos assuntos que impactam nossa saúde diretamente. E a questão que envolve a utilização da toalha de papel ou dos secadores de mãos tem enorme relevância.

Afinal já sabemos que a lavagem de mãos é uma ação essencial na manutenção da boa saúde, tanto que já existe o Dia Mundial da Lavagem de Mãos, que é 15 de Outubro.

Lembre-se dessa dica e sempre escolha a toalha de papel de fibras virgens para complementar a eliminação das bactérias.

Para ver toda a nossa linha de papel toalha, clique aqui

Fonte: