Sabonete Líquido ou Espuma para empresas!

Quando falamos sobre empresas, pensamos sempre em ambientes onde há movimentação de pessoas, seja a sua empresa grande, com centenas de funcionários, ou mesmo pequenas empresas, com menor fluxo de colaboradores. Contudo, todas precisam escolher o sabonete líquido mais apropriado!

Manter o seu ambiente higienizado e livre de germes e bactérias é um desafio, pois eles são alguns dos causadores do absenteísmo, como falamos em nosso artigo que você pode conferir clicando aqui.

E uma das melhores ações que você pode tomar é utilizar sabonete líquido de uso profissional de qualidade em sua empresa.

Em suma, o sabonete é um produto com ação detergente e a sua principal função é a higiene da pele, principalmente as mãos. Existem vários tipos de sabonetes e eles são escolhidos de acordo com a sua necessidade. Por isso, nesse artigo, vamos te mostrar o porquê de escolher um sabonete líquido de qualidade para a sua empresa. Vamos lá!

Entenda os principais tipos de sabonete para empresa!

sabonete líquido

Sabonete Líquido

Sabonete líquido tem um bom custo-benefício para a grande maioria das empresas que procuram por algum sabonete profissional. Além do perfume agradável, os sabonetes líquidos podem ser concentrados, cremosos e ser encontrados com diversos dosadores (saboneteiras) para se adequar às necessidades de cada empresa.

Os sabonetes líquidos podem ser encontrados em galões ou em refil. Quando são comercializados em galões para reabastecimento, é fundamental que haja higienização periódica nos recipientes a fim de garantir a qualidade do sabonete.

Suas principais funções são a higiene geral ou antissepsia – cujo objetivo é eliminar germes e bactérias das nossas mãos em ambientes que sejam necessários, tais como hospitais e clínicas médicas. Da mesma forma, para sua utilização correta e sem desperdício e, consequentemente, dos investimentos da sua empresa, é indicado a utilização em um dispenser adequado para o sabonete escolhido.

Sabonete Espuma

O Sabonete Espuma possui a mesma função do sabonete líquido, mas geralmente é uma opção superior em termos de aceitação para quem procura um produto que traga economia e eficiência, já que oferece uma maior cobertura das mãos e é mais agradável ao tato. É bastante utilizado em empresas com médio a alto fluxo de pessoas, que preza pela economia e alta qualidade, sendo encontrado, geralmente, como refil.

Certamente mais prático o uso em refil, pois elimina a necessidade de higienização de recipientes e o risco de contaminação do produto.

Esse tipo de sabonete rende até 3 vezes mais que o sabonete líquido comum, possuindo um excelente custo benefício. Para utilizá-lo é necessária uma saboneteira específica para este tipo de produto, sendo que geralmente apenas 1 acionamento é suficiente para a higienização eficiente das mãos.

O ponto de atenção fica na necessidade de se atentar ao dispenser que será utilizado, já que os bicos dos sabonetes tipo espuma podem mudar de um fabricante para o outro, inviabilizando o uso do sabonete de um fornecedor de produtos de limpeza que não seja o mesmo fornecedor da saboneteira.

Veja aqui o nosso artigo que compara o sabonete espuma e líquido e especifica qual o tipo ideal para empresas.

Além deles, existem outros tipos de sabonetes utilizados nas empresas, mas com objetivos mais específicos. Podemos citar:

Sabonetes Líquidos ou Espuma – Desengraxantes:

Como o próprio nome traz, o sabonete líquido auxilia na remoção de óleos e graxas das mãos de funcionários como, por exemplo, operadores de máquinas e oficinas. São encontrados como galões, para quem precisa de grandes quantidades como refil, para quem utiliza com menos frequência.

Sabonetes Líquidos ou Espuma – Bactericida:

São sabonetes líquido usados principalmente em locais nos quais antissepsia é fundamental, como em hospitais, clínicas e ambientes similares

Sabonetes Líquidos ou Espuma – Sem perfume:

Esse tipo de sabonete é indicado para utilização em restaurantes e demais empresas no ramo food service, bem como hospitais, clínicas.

Para ver a nossa linha completa de sabonete líquido e álcool, clique aqui.

Como escolher o melhor sabonete Líquido ou Espuma para empresa?

sabonete líquido ou espuma

Existem dezenas – talvez centenas – de empresas que podem oferecer o sabonete líquido que você procura. Dê preferência aquelas que possuem certificação da Anvisa, como a linha Elite da Hygibras. Dessa forma, você tem total garantia de que o sabonete está dentro das especificações necessárias e não irá prejudicar a sua saúde nem a dos seus colaboradores.

A qualidade dos produtos utilizados impacta diretamente nos negócios

sabonetes liquidos

Em um artigo anterior, explicamos a importância de empresas se atentarem em oferecer as melhores experiências aos clientes. Se você não viu este artigo, basta clicar aqui para ver. E tanto o sabonete, quanto os outros produtos de limpeza e higiene devem ser escolhidos com cuidado para que não transforme essa experiência em algo negativo.

Por exemplo, você já foi em algum estabelecimento que o sabonete tinha um odor desagradável e/ou uma textura estranha? Ou então, ao lavar a mão se deparou com a surpresa de não ter sabonete disponível para a higiene das mãos? Ou ainda quando não tem papel toalha disponível e a única ação possível é sair enxugando as mãos na própria roupa? E quando falta papel higiênico e você só percebeu no momento da higiene? Isso é bastante frustrante, não é mesmo?

De uma forma geral, escolher um sabonete e álcool para as mãos que seja de qualidade, demonstra que o responsável pelo estabelecimento se importa com seus usuários, sejam eles clientes ou funcionários. Alias, você sabia que o cuidado com os banheiros e a cozinha dos estabelecimentos é um fator decisivo para a aprovação dos clientes?

Por isso, a qualidade deve ser um fator essencial na sua escolha. Um sabonete de qualidade proporciona uma ótima experiência ao usuário e, automaticamente, traz uma imagem positiva do seu negócio.

Entendeu porque você deve utilizar sabonetes na sua empresa que sejam de qualidade?