Fazer a compra da lista de material de limpeza e higiene de uma empresa requer atenção aos mínimos detalhes. A compra e a escolha do papel higiênico 300 metros deve levar em consideração critérios como qualidade, tamanho da embalagem, custo-benefício e segurança.

É preciso estar atento e checar as informações, pois muitas marcas disponíveis no mercado não entregam tudo que prometem na embalagem. A preocupação com a compra do papel higiênico 300 metros deve ser considerada e não é à toa.

Uma análise feita pelo Ipem-SP – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, com diversas marcas de papel higiênico, em novembro deste ano, verificou que 45% dos produtos apresentaram medidas menores que as indicadas nas embalagens.

Para saber como comprar papel higiênico de 300 metros ou outra metragem qualquer, com segurança e optar pelo melhor produto para sua empresa ou casa, preparamos este artigo. Se desejar você pode navegar entre os tópicos!

Vamos juntos?

papel higiênico 300metros

Rolos de papel higiênico empilhados

 

O que é o Ipem?

Antes de começarmos a falar sobre os critérios na compra do papel higiênico 300 metros ou de outras metragens, vamos apresentar o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), responsável pela verificação das inadequações dos produtos.

O Ipem é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e executa serviços fundamentais para proteção dos consumidores ao verificar e fiscalizar muitos produtos e suas medições, como :

  • balanças, taxímetros, bombas medidoras de combustíveis, medidores de velocidade (radares), máquinas de medir café, metro comercial, entre outros;
  • produtos pré-medidos, pesados ou medidos sem a presença do consumidor, como açúcar, arroz, feijão, manteiga, produtos de limpeza, papel higiênico, entre tantos outros;
  • produtos com certificação compulsória, itens que só podem ser comercializados com o selo do Inmetro e atendem a normas de segurança, como brinquedos, bicicletas para crianças, capacetes, preservativos, embalagens de álcool, eletrodomésticos, entre outros;
  • etiquetas de produtos têxteis, como roupas, tecidos, tapetes, entre outros, que devem conter, obrigatoriamente, indicação do tamanho, marca do fabricante, CNPJ, país de origem, composição têxtil e cuidados para conservação;
  • produtos perigosos e veículos e equipamentos que transportam produtos químicos e combustíveis líquidos.

 

Como escolher papel higiênico 300 metros e de outras metragens para sua empresa?

Como vimos, o Ipem realiza a análise e medição dos produtos embalados sem a presença do consumidor. E isso acontece com a maioria dos produtos disponíveis nas lojas.

No caso dos papéis higiênicos, uma das principais inadequações é em relação à informação passada na embalagem sobre a quantidade de papel em cada rolo com o tamanho real medido em cada unidade.

Por isso, ao fazer a compra do papel higiênico 300 metros e de outras medidas, é preciso ficar atento e observar a qualidade do produto. Certifique-se de o produto possui a certificação e pesquise sobre a avaliação dele pelo Ipem e também verifique se está de acordo com as normas da ABNT.

E, além de confirmar que receberá a metragem exata do papel higiênico ou de outras metragens, questionando o fabricante, observe também os seguintes aspectos:

  • formato do papel: rolão, industrial, bobina, gigante e jumbo;
  • composição do papel: 100% celulose, misto ou reciclado;
  • suporte de papel higiênico indicado: evita desperdício, proporciona uma maior higiene e menor contaminação;
  • imagem da marca do papel no mercado: recomendações de outros consumidores.
papel higienico 300 metros

Rolos de papel higiênico 300 metros

 

Conheça o nosso rolo de papel higiênico

O nosso papel higiênico 300 metros, bem como todos os papéis em grandes metragens, possuem uma alta absorção e resistência, assim como uma maciez elogiada pelos nossos clientes. Este tipo de produto é também chamado Papel Higiênico Industrial, devido ao seu uso frequente em indústrias. Especialmente por ter uma maior autonomia de higienização.

Como seu preço por metro é baixo, fica mais fácil das empresas padronizarem nosso papel a fim de ter um produto com a maciez necessária. A novidade que possibilita a redução do seu preço na fabricação de largura com 9 cm, o aproveitamento é maior e a redução é repassada ao preço do produto.

Papel Higiênico Rolão OptiPaper – FS 481733

Clique na imagem para conhecer mais sobre o papel Higiênico Rolo 300 Metros

O que fazer para não ser enganado na compra de papel higiênico 300 metros?

Por fim, além dos cuidados citamos acima, o que mais você pode fazer para não comprar papel higiênico 300 metros, por exemplo, e levar somente 150? Isso mesmo 150 ou 200 metros…

Nas empresas, hospitais, escolas e outros estabelecimentos, o investimento em produtos de limpeza e higiene é investimento em segurança, saúde e bem-estar.

Por isso, a compra de material de qualidade é tão importante e fundamental que deve ser feita por meio de um fornecedor confiável, que garanta suporte personalizado e tenha produtos de alto nível, com bom custo-benefício.

Então, tenha uma loja de produtos de limpeza parceira para não ser enganado com a quantidade do rolo do papel higiênico e nem com a quantidade os outros itens de limpeza. Além disso, não se esqueça de:

Ler as informações contidas nas embalagens: peso, tamanho, cor, etc. Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em pesar e até mesmo medir por conta própria;

Veja o estado do produto e da embalagem antes de efetuar a compra ou no ato da entrega. Recuse quando não estiverem em boas condições;

Compare preços, mas não se engane. Às vezes, preços mais baixos não significam bons negócios. O valor menor pode esconder tamanho menor também e isso reflete de forma importante nas empresas;

Avalie o segmento da sua empresa, o público atendido e o impacto que deseja causar. Diferentes segmentos pedem produtos diferentes e específicos. Ofereça um papel higiênico em metragem e qualidade que atenda seu objetivo e sua demanda. Tenha um ótimo fornecedor de produtos de limpeza  para garantir produtos de qualidade e procedência.

Conheça a nossa bobina de papel higiênico

O nosso Papel Higiênico possui um bom poder de absorção e resistência, assim como uma boa maciez, satisfação e economia garantida, além do combate ao desperdício para grandes empresas. O destaque deste rolo de papel higiênico é a sua alta autonomia. Já que seus rolos medem 500 metros de comprimento, ele possibilita muitas higienizações, sem necessidade de substituições constantes do papel.

Rolo-de-Papel-Higienico

Papel higiênico bobina de 500 metros – Clique na imagem para conhecer o produto.

Dicas para escolher o seu papel higiênico

Quando for pesquisar devemos ter determinado se ele é destinado ao uso residencial ou empresarial, ou seja, se é para atender poucos moradores de uma casa ou a vários funcionários e clientes de uma empresa. Se a compra for para uso empresarial, saiba que existem diferenciais importantes que irão impactar no momento da sua escolha. Como por exemplo, a quantidade de pessoas a ser atendida, a qualidade que se quer oferecer àqueles que frequentam o local e o preço do produto.

A escolha do papel higiênico para a sua empresa impacta a vida de todos aqueles que frequentam esse local. O papel interfolhado, por exemplo, é de boa qualidade e traz satisfação para todos que necessitam utilizar o banheiro. Além disso, ele ajuda a diminuir a quantidade de folha utilizada, outro aspecto da boa qualidade do papel higiênico está ligado ao fato de suas folhas serem provenientes de fibras 100% virgens

Com o papel ideal você pode até economizar!

Vale a pena entrar em contato com um distribuidor com bastante tempo nesse mercado, lá você encontrará a melhor solução para oferecer boa qualidade aos seus funcionários e clientes sem ter que abrir mão de um preço justificado e acessível.

Para ter as melhores soluções em limpeza e higienização na sua empresa e dispor de produtos registrados, com padrão de qualidade e segurança, conte com a Hygibras. Estamos à disposição para atender às necessidades específicas do seu negócio.

Acesse nosso site para conhecer toda a nossa linha de Papéis Higiênicos.

Fontes:

Ipem-SP

ABNT