Papel Elite Professional Melhoramentos

O papel, seja ele toalha, guardanapo ou higiênico, é feito a partir da celulose extraída de árvores. Isso é motivo de discussão quando se pensa nos impactos ambientais que a produção do papel pode trazer ao meio ambiente.

Certamente o desmatamento, o aquecimento global e a migração da vida animal e indígena das regiões de plantio das árvores, são os principais problemas apontados como resultado da produção.

Desta forma, escrevemos este artigo, para apresentar os nossos processos e, assim, demonstrar a nossa real preocupação em minimizar os impactos causados no meio ambiente.

Fique conosco!

terra

CERTIFICADOS AMBIENTAIS

A Melhoramentos Papeis, atualmente marca Softy`s, possui dois selos que comprovam o compromisso com a sustentabilidade.

  • FSC® (Forest Stewardship Council®)

A FSC é uma organização não governamental sediada na Alemanha. Ela foi fundada com o objetivo de reduzir o desequilíbrio ambiental causado pelo aumento do desmatamento no mundo.

Primordialmente, tem como função estabelecer normas e padrões de uso para os produtos florestais. Além de credenciar certificadoras independentes de outros países.

Ela desenvolveu também algumas normas denominadas “Princípios e Critérios”, visando melhorar o manejo florestal responsável, bem como assegurar a preservação ambiental e responsabilidade social.

Desta forma, as empresas que seguem essas normas, são certificadas com o Selo FSC®. Ter este selo é uma garantia de que a madeira na fabricação dos produtos provém de florestas gerenciadas dentro das normas.

Sendo assim, ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Por isso, procure sempre por produtos que possuam essa certificação.

  • ISO 9001 

A ISO é uma organização internacional para normalização, sediada em Genebra, que elabora normas internacionais. Seu objetivo é garantir a uniformidade da qualidade durante todo o processo de produção.

A CMPC Melhoramentos (atualmente marca Softy`s) conquistou esse certificado em todos setores da produção, desde a fabricação ao atendimento final. Isso fez dela a primeira fabricante de papel tissue no Brasil a possuir este certificado de forma tão completa.

Certamente, isso traz um grande diferencial para a empresa.

POLÍTICAS PARA ABASTECIMENTO DA MADEIRA

Além dos selos citados acima, a empresa possui algumas diretrizes e práticas para controle, qualificação e monitoramento de seus fornecedores. Evitando, assim, a compra de madeira das seguintes categorias:

  • Oriunda de exploração ilegal;
  • Cuja exploração implicou na violação de direitos civis e tradicionais;
  • Obtida de florestas cujos atributos de alto valor de conservação estão ameaçados pelas atividades de manejo;
  • Oriunda de florestas cujas terras estão sendo convertidas em plantações ou destinadas a outros usos que não o florestal;
  • Onde são plantadas árvores geneticamente modificadas.

FUNDAÇÃO CMPC

A fundação foi criada em 2000, primeiramente com o objetivo de apoiar a educação de crianças das famílias que residem próximas a produção da empresa, no Chile. E também, promover a vida saudável, ao ar livre e a cultura.

Ela se divide em dois programas: um na área da educação e outro na área cultural. O primeiro oferece ferramentas e assessorias a escolas, diretores e pais, a fim de proporcionar uma melhor educação para as crianças, além de estimulá-las ao estudo e desenvolvimento.

Já o segundo acontece por meio do “Parque Alessandri Coronel” e do museu “Artequín de Los Ángeles”. Criados pela CMPC como forma de incentivar e aumentar a cultura da população local.

Para saber mais sobre a fundação, basta clicar aqui.

No ano de 2017, mais de 9.000 crianças foram beneficiadas com os programas, resultando em um grande impacto social e cultural para as comunidades próximas a fábrica.

A HYGIBRAS E A MELHORAMENTOS PAPEIS

papel

Clique aqui e conheça nosso produto

A Hygibras é franqueada exclusiva da Melhoramentos Papeis no Estado de São Paulo. Possuímos experiência de mais de 20 anos no mercado. Já atendemos mais de 4.500 clientes e também reduzimos em até 35% as despesas de cerca de 101.000 clientes.

Para saber mais sobre a nossa trajetória, produtos e serviços, clique aqui.

CONCLUSÃO

Como conclusão, toda atividade produtiva resulta em algum tipo de impacto ambiental. Seja este em maior ou menor escala. Inegavelmente cabe a cada empresa estudar e analisar as melhores formas para diminuir tais impactos e gerar valor para o mundo.

Conhecer as políticas empresariais, bem como as certificações e as ações desenvolvidas, são de suma importância para entender quais e como essas empresas minimizam esses efeitos.

Portanto, busque sempre por aquelas que tenham selos de sustentabilidade, como a FSC® e a ISO 9001. Da mesma forma, que realizem também ações visando o bem da sociedade e do mundo. Esses, com certeza, são diferenciais que valem a pela ser estudados e considerados no momento de compra. Afinal, uma compra consciente impacta a vida de todos!

Fontes: