No Brasil, muitas pessoas vivem em condomínios. Uma tendência que só cresce, devido ao numero de violência no país. No Estado de São Paulo, são mais de 55 mil condomínios.

São verdadeiras empresas que movimentam a economia através da contratação de serviços de segurança, manutenção e limpeza. Especialmente de limpeza, porque você até pode encontrar condomínios que não possuem nenhum tipo de funcionário para segurança, por exemplo. Mas dificilmente encontrará um que não tenha alguém prestando serviço de limpeza.

Limpeza profissional em condomínios

A importância da limpeza profissional para condomínios

A limpeza em condomínios pouco difere da limpeza de lugares públicos com grande circulação de pessoas, como um shopping.

Afinal, condomínios possuem enormes áreas comuns, por exemplo: corredores, escadas, banheiros de uso coletivo, parques, piscinas, academias. Ou seja, muitos lugares que demandam limpeza frequente e de maneira adequada.

Afinal, áreas com muita circulação de pessoas que são mal limpas podem ser grandes focos de proliferação de doenças. Em outras palavras, a limpeza em condomínios deve ser profissional, com a utilização de produtos destinados a esse fim e realizada por pessoas capacitadas para tal processo.

Temos um artigo que falamos apenas sobre a importância do treinamento na área da higiene e limpeza. Para ler, clique aqui.

Limpeza profissional em condomínios – Quais produtos utilizar?

Devemos sempre pensar na quantidade de pessoas que frequentam as áreas comuns desses lugares. Ou seja, quanto mais moradores, maior deve ser a preocupação quanto a aquisição de desinfetantes, detergente, vassouras e mops.

Dependendo do tamanho do condomínio, até mesmo maquinário pesado deve ser adquirido, tais como hidrojateadoras, enceradeiras e lavadoras de pisos, a fim de otimizar o tempo da limpeza.

E sabemos que, para utilizar da maneira correta toda essa gama de produtos profissionais, os funcionários devem ser treinados para exercer a função.

Afinal, de nada adianta comprar produtos potentes e que utilizam pouca água, por exemplo, se o funcionário não é capacitado e acaba gastando mais água que o recomendado.

Limpeza profissional em condomínio - parte externa

A importância de uma assessoria para limpeza profissional

A limpeza em condomínios é uma questão mais complexa do que a jardinagem, por exemplo, portanto uma boa assessoria ajuda nas tomadas de decisão.

O dinheiro pago pelos condôminos deve ser bem empregado a fim de não gerar possíveis situações desagradáveis, como um salão de festas ou banheiro coletivo sujos.

Nossa empresa fornece assessoria gratuita para os condomínios que adquirem nossos produtos, uma forma de garantir uma compra adequada e procedimentos seguros.

(Para saber mais sobre isso, clique aqui). 

Valorização do condomínio

Para os moradores, a limpeza em condomínios promove, além de saúde, também valorização do imóvel.

Condomínios limpos e higienizados passam uma ótima impressão a possíveis futuros compradores dos imóveis disponíveis para negócio. Ou seja, os condôminos ganham em saúde do corpo e do bolso.

Conclusão

Vemos que a limpeza em condomínios é mais um investimento do que um custo, pois além de evitar a proliferação de doenças, pode valorizar os imóveis.

Levando tudo isso em conta, tanto as empresas que administram esses lugares quanto os moradores, devem tomar decisões voltadas para a limpeza profissional e buscar assessoria especializada no assunto.

No fim, é uma relação em que todos saem ganhando: condôminos, funcionários e até a economia do país

Fontes: