Como montar uma Lista de Material de Limpeza?

No artigo de hoje, vamos apontar importantes dicas profissionais valiosas que irão dar uma ótima direção para quem deseja comprar lista de material de limpeza para empresas, comércio e até comprar produtos uma lista de material de limpeza completa com os melhores produtos para sua residência. E mais, vamos também falar sobre as principais características de alguns produtos que mostrarão que os materiais de limpeza possuem diferentes atributos, especialmente os materiais de limpeza de uso profissional.

Se desejar também pode consumir esse conteúdo em formato de podcast.

Nos dias de hoje, a internet colaborou para que as relações de compras se tornassem processos mais simples, visto que hoje o mundo digital é o maior local de compras e vendas de todos. Nos canais online nós podemos encontrar de tudo, desde vestimentas até artigos para casa e para seus pets.

A vontade de comprar pode se iniciar a partir de uma simples busca no google por algum item e/ou objeto. Depois disso, inúmera opções se dispõem diante do consumidor.

Assim, a missão de saber selecionar e comprar produtos de uma lista de produtos de limpeza para empresa tende a ser, teoricamente, uma tarefa fácil, caso a pessoa já saiba exatamente tudo aquilo que está procurando.

Contudo, quando estamos procurando comprar uma lista de material de limpeza completa ou apenas um item dela que não seja tão conhecido, essa missão pode ser tornar um pouco mais difícil.

São diversos aspectos diferentes, como: marcas, preços, cores, aromas, nível de espumação, viscosidade, tipo de limpeza, maciez, gramatura e, em muitos casos, ainda existe a desonestidade por parte de algumas empresas que acabam enganando os consumidores com descrições erradas dos materiais de limpeza comercializados por elas.

É por isso que, para facilitar sua decisão, vamos contar hoje algumas das principais diretrizes que nós, aqui da Hygibras, seguimos para selecionar os melhores produtos que devem entrar em sua lista de materiais de limpeza.

A ideia é que, ao compartilhar nossa visão, a maneira como é feito o processo de compra, tende-se a mudar e, como consequência, possibilitar também a você tomar as melhores decisões, quando o assunto for escolher a lista de materiais mais adequada.

Nós da Hygibras já estamos acostumados com o processo de escolha dos produtos de limpeza profissionais, afinal, hoje atendemos mais de 3000 empresas dentro de nossa organização, além de comercializamos um total de 1400 diferentes artigos de limpeza.

“Ao comprar produtos de limpeza de profissional com a Hygibras nós economizamos, além de dinheiro, muito tempo! ”

Vale pontuar que as variáveis que entram no processo de escolha de um produto são inúmeras, o que acaba justificando que a missão da compra de uma lista de materiais seja feito por um profissional capacitado.

Com o objetivo de tornar mais simples a escolha dos nossos materiais, nós utilizamos o chamado Principio de Pareto, que nos ajuda a exaltar os dois princípios  que apresentam cerca 70% a 80% dos motivos que um profissional usará para tomar as decisões de comprar produtos de limpeza.

lista de produtos de limpeza para empresa

Princípio de pareto

São eles: O Rendimento e a Durabilidade dos Produtos de Limpeza.

Vamos para a durabilidade dos materiais de limpeza

O ponto principal aqui é de que materiais que apresentam maior tecnologia e resistência tendem a ter também um preço unitário maior, contudo, a durabilidade se destaca quando comparado a produtos mais baratos.

Vamos para um exemplo prático:

O tradicional pano de algodão usado na limpeza de pisos ou mobília, pode facilmente ser substituído por um pano feito de microfibra.

A diferença da durabilidade das alternativas é muito grande. Se compararmos o Mop ou os panos de microfibras, a durabilidade chega a ser até 400 vezes maior quando comparado ao pano de algodão. E certamente, o mop não custa 400 vezes mais!

Portanto, se a empresa pode disponibilizar um orçamento mensal um pouco maior em um mês, sem dúvida, no médio prazo, a economia será evidente.

A Hygibras faz toda essa análise antes de decidir colocar os produtos em linha e, por isso, sua empresa pode ficar mais tranquila ao optar pelos materiais que eventualmente tenham um preço unitário maior, pois a decisão vai proporcionar maior durabilidade e maior economia.

mop para limpeza

Mop para limpeza

Segundo e último tema, o rendimento dos produtos de limpeza

A principal forma de analisar o rendimento dos mais diversos itens em uma lista de material de limpeza completa é simples: comparando os novos produtos com aqueles anteriormente comprados, visto que é possível saber como foi o desempenho do produto anterior.

Aqui na Hygibras, optamos por agir em duas frentes, teórica e prática. Sendo assim, realizamos testes para tirar a prova de que os novos produtos são aptos e viáveis economicamente para serem comercializados.

Para fazer valer este efeito de comparação, devemos considerar sempre o preço unitário e o rendimento médio esperado do produto ou material.

Falando de uma maneira prática, o que deve acontecer é: quanto maior o valor unitário do produto, muito maior deve ser o seu rendimento. Assim, a economia tende a ser real, uma vez que os produtos de rendimento mais alto devem prover mais benefícios, como ter o seu consumo reduzido ao longo do tempo.

Um exemplo prático disso é referente ao consumo de papel toalha interfolha. Segue abaixo:

lista de material de limpeza completa

Papel toalha interfolhado – Optipaper

Temos um papel toalha dentro de nosso portfólio (linha Optipaper) que apresenta maior valor unitário por folha quando comparado a outro papel toalha da mesma linha.

Isso acontece pois os papéis toalha interfolha possuem diferentes gramaturas, medidas de folha e as vezes até composições distintas. Sendo assim, esses 3 componentes devem ser analisados para determinar qual deles apresentam menor consumo de papel de fato.

É normal de se imaginar que um mesmo papel, com medidas e peso maiores deve render mais pois o seu consumo tende a ser menor.

Além disso, precisamos entender que investimento é diferente de gastos. Um exemplo seria, pegarmos uma folha que tem um preço maior mas que seca as mãos e as superfícies com uma quantidade menor de folhas. Dessa forma fica mais claro realizar contas e testes para validar se vale a pena ou não determinado produto.

Receba nossa Lista de Material de Limpeza personalizável em seu email:

    Em relação a lista material de limpeza, eu uso uma dessa no prédio, como uma planilha para a gente não esquecer do que temos que comprar. Ela ajuda muito para saber o que eu comprei mês passado e se tenho tal produto ainda. Gosto sempre de colocar as marcas, porque se eu gosto prefiro sempre a mesma para mês seguinte. Ajuda meu zelador a não esquecer de nada e para mim fica como controle. – Gislaine, síndica de condomínio.

    O objetivo aqui é ter apresentado as 2 principais dimensões para as empresas saberem como comprar alguns dos seus produtos de limpeza.

    Mas ainda tem mais, principais atributos não param por ai. Os grupos de produtos ainda possuem questões peculiares entre si que, de alguma forma, acabam influenciando no rendimento e na durabilidade dos produtos de limpeza profissionais e que, dessa forma, podem e devem influenciar a sua escolha.

    Vejam abaixo alguns desses atributos que podem ajudar, daqui para frente, com sua decisão de alguns materiais de uma lista de produtos de limpeza para empresa.

    Sacos de lixo: unidades dentro do pacote, espessura necessária para cada tipo de uso, matéria prima do plástico e medidas. Essas características influenciam no preço unitário do saco.

    Papel lençol: a composição da celulose e gramatura do papel devem ser fatores levados em conta no momento de fazer a cotação, além de serem fatores que influenciam diretamente na durabilidade.

    Ceras acrílicas impermeabilizantes: tipo de cera e percentual de sólidos totais são características fundamentais quando precisamos escolher uma cera. Ambos atributos devem agir diretamente na durabilidade do produto quando aplicado no piso, bem como o seu consumo.

    Produtos químicos de limpeza: percentual do teor de ativos é uma importante dimensão, já tem relação direta com a taxa de diluição dos produtos.

    A lista de material de limpeza completa ainda é mais longa, mas dessa vez abordamos apenas alguns dos pontos mais importantes no momento de ser optar por comprar uma lista de produtos de limpeza.

    comprar lista de material de limpeza

    Rendimento dos Produtos de Limpeza

    Fale com quem entende de limpeza profissional!

    Acima de tudo, nós sempre defendemos transparência, e este é um pilar que nunca deixamos de lado em nenhum de nossos produtos comercializados.

    Apesar de muitas vezes acreditarmos que qualquer produto de limpeza pode cumprir com a função de higienizar e/ou desinfetcar algum ambiente, na verdade estamos cometendo um erro. Pense em uma lista de materiais de limpeza cujo gasto habitual mensal seja de R$ 250,00. Vale a pena refletir se investir mais em um primeiro momento em produtos de linha profissional pode ser mais eficiente.

    Afirmamos que num hipotético caso, seria sim viável, por exemplo, investir R$ 500,00 numa lista correspondente, em que produtos de linha mais profissional estão sendo contemplados, visto que o rendimento e durabilidade superiores e irão se estender por mais de um mês.

    A partir daí, começamos dar mais valor no uso de materiais de linha profissional. Neste momento as compras passam de quinzenal ou mensal, para bimestral, trimestral, ou até semestral.

    Vale lembrar também no tempo que a equipe ganha com uma lista de material de limpeza completa, quando não precisam mais ficar consultando diversas empresas para cotação todos os meses, além dos erros de logística e entrega que podem ser evitados.

    Por isso, ao investir nos produtos de linha profissional, é possível economizar entre 25% e 50% comprando seus materiais de limpeza com a Hygibras!

    Contamos com uma equipe de profissionais capacitados para indicar exatamente os produtos que sua empresa mais precisa.

    Então já sabe né? Quer realizar uma limpeza eficaz, prática, segura e econômica? E criar uma boa lista de produtos de limpeza para empresa? Fale com os profissionais da Hygibras e economize todos os dias!

    Leia nosso artigo Pano de limpeza: Como esolher?

    E ouça também nosso podcast sobre Cronograma de limpeza: Empresa e Casa, como criar?

    Até a próxima!

    Materiais de limpeza – Guia completo

    Preencha o seu nome e email e receba o conteúdo em formato de [PDF]