Agregar valor em um negócio é importante?

Agregar valor: Quando falamos em agregar valor em uma empresa, independente do segmento, é necessário primeiro entender o que significa esse termo. Agregar valores não é apenas atender as necessidades do cliente, mas sim aplicar algumas estratégias para encantar seu público, fazendo com que tenham experiências únicas.

Portanto, é possível afirmar que agregar valores a um negócio está diretamente ligado a boa percepção e visão que o cliente tem da marca.

Com isso, em tempos de crise econômica e alta concorrência que alastra o mercado, sabe como agregar valor a empresa é imprescindível e muitas vezes se torna um desafio. Desta forma, toda dica é muito bem-vinda para ajudar na missão de atrair, reter clientes e criar bons negócios, certo?

orçamento

Pensando nisso, a Hygibras preparou um artigo completo com 7 passos importantes para colaborar com sua empresa no momento de se diferenciar no mercado, valorizando a sua marca, seus produtos e serviços. Continue lendo!

7 passos de como agregar valor a empresa.

1 –  100% de comprometimento com a qualidade

Sempre faça de tudo para entregar qualidade em seus produtos e serviços. Lembrando, esqueça os atalhos e o jeito mais fácil, a dedicação conta muito nessa etapa.

Investir tempo no desenvolvimento de métodos mais produtivos, busca por matéria prima de primeira mão, elaboração de embalagem atrativa, treinamento de equipe, recepção com comes e bebes, entre outros detalhes,  agregam valores nos primeiros contatos do cliente com a empresa.

Agora, caso não tenha condições de investir tanto no momento ou se a maré estiver ainda pior, e você precisar realizar cortes, pense bem no que deve cortar.

Alguns cortes como café, papelaria, manutenção das instalações e impostos tem pesos e impactos completamente diferentes, além do seu nível de risco.

Identifique as despesas mais pesadas, aquelas que são responsáveis por cerca de 80% dos valores que saem do seu caixa. Pense nisso e atue sobre elas!

Não vá seguir a maré e cortar o café e material de limpeza, são cortes extremamente simbólicos e remetem que a situação de sua empresa está ruim.

2 – Atente-se aos prazos

Um das metas principais do seu negócio deve ser cumprir os prazos determinados para a entrega do seu produto e serviço. E se possível, antes do que o acordado, pois isso gera um impacto direto na experiência positiva do seu cliente.

agregar valores

Realizar as entregas antes do prazo proporciona ainda mais valor a sua marca.

Encantar os clientes certamente é uma maneira de aumentar a retenção deles e a quantidade de negócios gerados. Pois um cliente encantado realiza o famoso marketing “Boca a boca”, dessa forma agregar valor a sua marca será quase indispensável.

3 – Proporcione um atendimento diferenciado

A priorização do atendimento bem realizado com seu cliente deve ser um dos principais pilares de uma empresa, seja online ou presencial. Portanto, invista em profissionais qualificados e em treinamentos para que alcancem um atendimento de alto nível.

Se desejar ser ainda mais assertivo nesse quesito, recomendamos que estude  sobre “Sucesso do Cliente”. Certamente, entenderá que com um alto nível de atendimento, sua empresa sairá na frente e fidelizará ainda mais seus clientes.

4 – Agregar valores através de pequenas experiências ao cliente

Sabemos que os mínimos detalhes fazem a diferença. Por isso, invista em pequenas experiências positivas para o seu cliente para agregar valor, como por exemplo: uma estética bonita no ambiente e no site, aromatização do ambiente, uma boa música, água fresca, aperitivos, entretenimento enquanto aguarda, entre outros.

5 – Investir na limpeza, organização e manutenção é importante quando falamos em agregar valor a empresa!

Fala sério, nada causa mais má impressão do que chegar em um local e o mesmo se encontrar sujo, malcuidado e desorganizado, não é mesmo? Pois bem, dê atenção redobrada a esse ponto em sua empresa, e não apenas nos locais de acesso de clientes, mas aos locais que  funcionários acessam também.

Lembre-se, os funcionários são promovedores ou detratores de sua empresa e possuem grande poder de influência em sua rede de relacionamentos. Além disso, ambientes limpos e organizados afetam diretamente no empenho das atividades exercidas e na lucratividade do negócio.

Em suma, ambientes organizados e bem limpos tem produtividade maior, segurança mais ampla e maior agilidade nas tarefas do dia a dia, em decorrência agregando valores em seu negócio.

6 – Invista em produtos de qualidade para a higiene pessoal de funcionários e clientes

A empresa que se preocupa no investimento de produtos para higiene pessoal de qualidade em sua empresa aparenta se importar com o bem estar de seus clientes e funcionários, gerando uma experiência positiva em relação aos cuidados que proporciona aos demais.

Sendo assim, busque sempre pesquisar marcas parceiras e de qualidade, escolha as melhores opções para o seu negócio. Lembre-se que quanto maior a qualidade, maior a sua economia ao final do mês, devido ao rendimento e diluições.

7 – Valorize quem trabalha com você

A escolha e o cuidado com a equipe que irá agregar seu negócio junto a você, conta muito, procure valorizá-los no dia a dia. Uma equipe valorizada e afinada, trabalha com muito mais disposição e satisfação. Dessa forma, gera um impacto positivo em seu negócio.

Porém, caso não seja a sua atual preocupação nesse momento, comece a praticar o endomarketing, uma estratégia que agrega valor dentro da empresa.

como agregar valor a empresa

Os funcionários de uma empresa são um dos pilares mais importantes de uma empresa.

Concluindo

Com isso, chegamos a conclusão que para uma empresa se diferenciar em seu mercado e ter maior lucratividade frente a grande concorrência existente, é preciso investir em diferenciais que agregam valor a marca, aos produtos e aos serviços.

Desta forma, a empresa se mantém presente na memória de seus clientes, garantindo o seu espaço no mercado, exclusividade frente a concorrência e expandindo a sua lucratividade. Para ajudá-lo nisso, a Hygibras proporcionou nesse artigo dicas práticas e importantes a serem implantadas.

Gostou? Comece hoje mesmo a aplicar esses passos para agregar valores e veja uma grande mudança acontecer no seu negócio! ;)

Leia também nosso artigo sobre: Produtos de limpeza profissional para casas e empresas.